Nesta quinta-feira (15), o Corinthians anunciou o retorno de Ángel Romero para o Parque São Jorge. Ele é o primeiro reforço confirmado para 2023 e que chega após o fim do seu contrato com o Cruz Azul-MEX.
É um cenário parecido das principais contratações do Timão nos dois últimos anos e deve ser a tendência para a próxima temporada. Mas pode ocorrer uma mudança em relação as posições que os dirigentes devem buscar no Mercado da Bola.
Anteriormente com Vítor Pereira as prioridades eram um lateral-esquerdo, atacante para o lado de campo e um centroavante. E apesar do ex-treinador ter participado do planejamento, Fernando Lázaro, atual técnico, pode indicar nomes diferentes pensando na sua forma de jogo.
Manutenção das principais peças do elenco atual do Corinthians
Conforme citado por Duilio Monteiro Alves, um dos focos é manter Yuri Alberto e Maycon no elenco. No caso do centroavante o receio é ter que novamente buscar no mercado um jogador para o comando do ataque.
Importante lembrar que antes de Yuri chegar, o Corinthians buscava há anos um jogador para a posição. Por outro lado, no caso do meia, a análise da diretoria é que ele pode exercer uma função importante em 2023 para dar segurança defensiva e auxiliar no ataque após se recuperar de lesão.
Outros alvos no Mercado da Bola
Com a chegada de Ángel Romero, tudo leva a crer que o Corinthians não deverá procurar por outro jogador de beirada. Mas caso apareçam as chamadas “oportunidades de mercado”, outros reforços ofensivos podem chegar.
Ainda existe o desejo de ter um jogador para ser reserva de Yuri Alberto, só que o começo do Paulistão deve ser usado para dar oportunidade para jovens da base. A esperança é de que um desses atletas possa ser opção para o comando do ataque.
Por fim existe a situação na lateral-esquerda. Tudo indicava que Matheus Bidu, que fez uma boa Série B pelo Cruzeiro, seria reforço do Timão. Mas os valores especulados parecem estar fora da realidade alvinegra e a negociação esfriou.
Corinthians, Negociações, Mercado, Jogadores, 2023