Foi dada a largada para a pré-temporada de 2023 no Corinthians. Nesta quarta-feira, o elenco se reapresentou no CT Joaquim Grava para iniciar os trabalhos visando o próximo ano, com a presença do atacante paraguaio Romero, o primeiro reforço a ser contratado.
Aos 30 anos, Romero desembarcou no Brasil na noite da última terça-feira e já participou das atividades com o grupo, mas ainda não foi anunciado pelo Corinthians, o que deve acontecer em breve. Ele chega para suprir a ausência de Gustavo Mosquito, com grave lesão no joelho direito.
Quem não participou da reapresentação do elenco foi Mateus Vital, que já vestiu a camisa do Cruzeiro. Outros jogadores devem sair para o mesmo clube: o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Matheus Davó serão os próximos a trocarem o Timão pela Raposa.
O zagueiro Caetano esteve na atividade e deve fazer parte do elenco neste primeiro momento. Há também a possibilidade futura de promover Murilo, do sub-20.
Muitas saídas ainda devem ser sacramentadas ao longo da pré-temporada. Nesta quarta, pela manhã foi hora de exames e avaliações médicas de praxe e, à tarde, houve treino no campo. O presidente Duilio Monteiro Alves conversou com o elenco e falou sobre Fernando Lázaro, novo técnico.
- (...) Falei para os atletas: todos tivemos chance para chegar onde chegamos. Os próprios jogadores começaram de alguma forma e alguém acreditou neles. É motivo de orgulho acreditar no Fernando e dar essa chance a ele. A Argentina foi à final da Copa do Mundo com um ex-auxiliar (Lionel Scaloni). Capacidade ele tem. Pelo que já fez quando assumiu o time nas chances que teve como interino, tem totais condições de fazer um grande trabalho - disse o presidente.
Nesta quinta, o trabalho será também em dois períodos, com avaliações de força pela manhã e treino à tarde. Na sexta, o treino será nos dois períodos e, no fim de semana, tanto sábado como domingo, em um. A primeira pausa da pré-temporada será em 23 de dezembro.
Depois, após o Natal, os treinos serão de 26 de dezembro a 30, quando haverá nova pausa para as festividades de Ano Novo. A reapresentação "definitiva" acontece dia 2 de janeiro. A estreia no Campeonato Paulista será dia 15 de janeiro, fora de casa, contra o Red Bull Bragantino.