14/12/2022 20:47

Corinthians vai à Justiça contra Taunsa por dívida milionária

Timão acusa empresa de não pagar valores destinados de patrocínio; contrato já havia trazido polêmicas por não pagamentos

Corinthians vai à Justiça contra Taunsa por dívida milionária
A ‘novela’ entre Corinthians e Taunsa terá mais um capítulo em breve. Segundo informação do GE e do Blog do Perrone (Uol Esporte), a empresa do ramo agropecuário foi acionada na Justiça pelo clube por conta de valores não pagos do contrato de patrocínio firmado pela companhia com o time do Parque São Jorge.





As informações apontam que a cobrança corintiana seria de cerca de R$ 22 milhões, podendo ainda ser maior dependendo de correções monetárias e outros cálculos. Houve uma tentativa extrajudicial para que o Timão pudesse receber os valores que pleiteia junto à empresa, mas isto não aconteceu.

Taunsa e Corinthians firmaram acordo no começo de 2022, no qual esta teria sua marca vinculada em ações do clube em troca do pagamento dos salários do volante Paulinho. O começo do problema entre empresa e o Alvinegro começou em março, quando houve atraso no pagamento de uma das partes da cota. Atraso este que causou o rompimento da parceria, que duraria até o final de 2023.

O não-pagamento dos valores acordados em contrato fez com que o clube tivesse que arcar com a totalidade dos salários do atleta, esta sendo paga em dia pelos corintianos. E a partir de então, o clube foi atrás da empresa para que esta lhe pagasse os valores que julga receber do contrato.

Uma carta de confissão de dívida foi assinada pela Taunsa em outubro, no qual se comprometia a pagar a dívida (então estimada em R$ 18 milhões) até o final de novembro. Como isto não aconteceu, houve a decisão corintiana de entrar na Justiça para que a empresa cumpra o acordo que consta na carta, que foi anexada ao processo como forma de facilitar o recebimento do dinheiro



Com a ação, agora cabe à empresa pagar 30% do valor da dívida num prazo a ser definido. Além disso, há a chance de que os valores destinados ao Corinthians possam ser parcelados ou até mesmo que a ex-patrocinadora do clube tenha que entrar com embargos de execução para evitar o pagamento do débito aos corintianos.

Corinthians, Justiça, Taunsa , Dívida


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS VIVE MOMENTO DECISIVO NOS BASTIDORES! Situação envolvendo atacante pode ter grande impacto no futuro do clube!
- PARCERIA MANTIDA! Clube brasileiro reforça confiança em patrocinador apesar de polêmicas recentes!
- CLIMA DE TENSÃO! Decisão importante pode definir os rumos políticos do clube paulista!









1524 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade