Com o fim da temporada de 2022 com o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, somando 65 pontos, a torcida do Corinthians vive em espera de notícias dos bastidores sobre o futuro da equipe para o ano que vem. Enquanto a diretoria do alvinegro age nos bastidores para reforçar o elenco, combinada à saída do técnico Vítor Pereira e a efetivação de Fernando Lázaro, a Fiel se atenta ao mercado.
Com o vai e vem do elenco alvinegro, um nome virou notícia no Timão. Trata-se do volante Ramiro, que deixou o clube do Parque São Jorge ao fim do seu contrato, e agora entrou na mira do Cruzeiro. O ex-jogador e agora dono da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno, tem entrado com mais força no mercado por reforços e coloca o volante de 29 anos como um dos possíveis novos atletas da equipe.
De acordo com a apuração do Globo Esporte, as conversas foram iniciadas há alguns dias, quando o Cruzeiro recebeu a sugestão do nome do jogador através de empresários, e existe a expectativa de um desfecho positivo para o negócio. Por outro lado, seu alto salário, motivo para ter deixado o Timão, deve ser reajustado para a realidade cruzeirense.
Um dos destaques no Grêmio campeão da Libertadores de 2017 com Luan, Ramiro foi contratado em 2018 e foi titular do alvinegro durante algum tempo, mas perdeu espaço e foi emprestado ao futebol árabe. Depois de voltar do empréstimo, recebeu oportunidades sob o comando de Vítor Pereira em 2022, mas não teve sequência.
Corinthians, Negociação, Ramiro, 2023