O Corinthians comemora, na próxima sexta-feira, dez anos desde a conquista do Mundial de Clubes em cima do Chelsea, no Japão. O ex-zagueiro Chicão estava lá e, inclusive, fará um evento para relembrar o feito, porém, a atenção, agora, é para o futuro: o 2023 do clube.
Chicão, que conhece Fernando Lázaro, desejou sucesso ao treinador, que comandará a equipe no próximo ano. A reapresentação está marcada para esta quarta-feira, e são inúmeros os desafios.
"Eu vejo como uma grande oportunidade ao Lázaro, que está há muito tempo no clube e vinha se preparando há tempos. Espero que ele tenha muito sucesso", falou.
O agora treinador do Timão está há mais de duas décadas no clube, em diversas áreas técnicas, como analista de desempenho e gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), além de auxiliar técnico.
O filho de Zé Maria foi efetivado no cargo após a saída de Vítor Pereira, que está fechado com o Flamengo. O rumor se confirmou na última terça-feira, quando o Rubro-Negro divulgou o acordo.
Sobre o português, Chicão voltou a avaliar positivamente o treinador em relação aos resultados, mas disparou: como não ganhou nada no Corinthians, pode não deixar saudades.
"Para mim, Chicão, ele fez um bom trabalho, porque colocavam o Corinthians, antes da temporada, lutando contra o rebaixamento. Chegou a uma final de Copa do Brasil, também caiu na Libertadores para o atual campeão. Vendo assim, achei um trabalho interessante", iniciou sobre o tema.
"Agora, ele usou um argumento que, sinceramente, não consigo entender. Não sei se tem outras coisas que aconteceram, mas, enquanto ele não se pronunciar, vai parecer que foi pela sogra, então é mau caráter. E, outra, ele não ganhou nada no clube, pode ser que não deixe saudades no torcedor", complementou.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, concederá entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na reapresentação do clube, para falar sobre a situação envolvendo Vítor Pereira. Será o primeiro pronunciamento desde que os rumores de sua ida ao Flamengo começaram.
Vitor pereira,é um homem sem palavra.muleque