Quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubes da FIFA. Tudo isso em 629 jogos disputados. Essa é a história (até aqui) de Cássio no Corinthians. Nesse ano, ele completou dez anos com a camisa do Timão, se tornando o segundo jogador que mais atuou pelo Clube Paulista, só perdendo para Wladimir, que tem 806. Mesmo com um jejum de títulos que já dura três anos (o último foi o Paulistão de 2019), Cássio segue como ídolo da equipe, com atuações em alto nível.
Cássio fez tanto pelo Time do Povo que o perfil oficial da equipe fez uma homenagem ao Gigante pela sua década no Corinthians. A publicação mostra a apresentação dele em 2 de fevereiro de 2012 e termina com uma partida do goleiro na última temporada, com um texto que mostra o número de jogos e os nove títulos conquistados pelo arqueiro pelo Campeão dos Campeões durante todo esse período.
No Twitter, torcedores corintianos foram à loucura com a publicação escrevendo juras de amor ao camisa 12 corintiano. Mensagens como “o melhor de todos”, “eu te amo”, “o maior que temos”, “ídolo” e “gigante” apareceram bastante no post do Todo Poderoso. Houve ainda quem se lembrou da atuação dele em penalidades. Um deles compartilhou um comentário que sempre faz em cobranças de pênaltis (SIC):
“Quando vai para os pênaltis aqui em casa eu já falo: pelo menos um o Gigante pega”, afirmou.
As boas atuações de Cássio esse ano, inclusive, fizeram os torcedores corintianos criticarem Tite por não o levar para a Seleção. Segundo eles, Cássio não levaria o gol que Alisson levou contra a Croácia. Além disso, eles afirmaram que o goleiro corintiano ainda defenderia algumas cobranças nas disputas por pênaltis (SIC):
“Para ganhar Copa do Mundo precisa ter goleiro que faça milagre. Hoje, goleiro brasileiro que faz milagre só tem um: Cássio Ramos”, finalizou outro torcedor.
Corinthians, Cássio, Copa do Mundo, Pênalti, Alisson