Nas diversas modalidades do clube, o ano de 2022 foi altos e baixos para o Corinthians. Na equipe masculina de futebol Sub-17, maus resultados foram destaque durante a temporada. Relembrando as competições da categoria, o Meu Timão relembra a Copa do Brasil Sub-17.
No torneio, o clube do Parque São Jorge disputou apenas duas fases, somando três jogos. O futebol apresentado não encantou os olhos da Fiel e a rápida eliminação acabou não surpreendo os torcedores corinthianos.
Primeira fase
O adversário da primeira fase foi o Propriá, de Sergipe. Na ocasião, o duelo foi disputado em jogo único no Estádio Bastião, em Aracajú. O Corinthians venceu por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Moscardo, volante alvinegro.
Com o triunfo, o Timão carimbou a vaga para as oitavas de final. Com isso, o elenco corinthiano ficou no aguardo do resultado do confronto entre Sport e América de Natal.
Oitavas de final
Com os resultados definidos, o Corinthians encarou o Sport. Diferente da primeira fase, as oitavas de final foram disputadas em ida e volta. O primeiro jogo aconteceu no clube do Parque São Jorge e terminou empatado em 1 a 1.
O Timão jogou melhor durante os 90 minutos, mas não conseguiu converter a superioridade em vitória. No primeiro tempo, o elenco alvinegro abriu o placar com belo gol de Wesley. Na sequência, a equipe visitante deixou tudo igual. Desta forma, a definição do classificado ficou para o jogo da volta.
Na Ilha do Retiro, o confronto começou nervoso, com as duas equipes buscando o gol. O Corinthians sofreu o gol ainda no primeiro tempo e não conseguiu buscar o empate. Dessa forma, a equipe comandada por Guilherme Dalla Déa deu adeus a competição nacional.
O confronto em Recife infelizmente ficou marcado por uma confusão nas arquibancadas. No fim da segunda etapa, membros de uma torcida organizada do Sport invadiram o setor visitante da Ilha do Retiro e agrediram e roubaram torcedores corinthianos.
sub-17, Corinthinas, Base