Na temporada 2022, O Corinthians buscou reforços pontuais e devido a guerra entre Ucrânia e Rússia, o time do parque São Jorge buscou opções nos países para reforçar o elenco. Além de Maycon, que veio do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a diretoria buscou Yuri Alberto e Balbuena, que estavam no futebol russo.
Para próximo temporada, o a diretoria do Timão deseja manter os jogadores que vieram por empréstimo. O primeiro alvo será o volante, Maycon, pois o contrato do jogador termina ao final desse mês de dezembro. No caso de Yuri e o zagueiro Balbuena, ambos tem contrato até o junho de 2023.
De acordo com o jornalista Carlos Cereto, o alvinegro paulista irá pedir um adiantamento dos valores referente ao patrocínio com a PixBet, que está avaliado em 35 milhões de reais. Segundo o jornalista, o valor do adiantamento seria para contratar o camisa 5 do Timão em definitivo.
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (8), o novo patrocínio com a PixBet. A casa de aposta substituíra a empresa do mesmo ramo, a GaleraBet, que estou a camisa do clube em 2022. De acordo com informações que circulam, o valor anual seria de 35 milhões de reais e em caso de cumprimento de metas, o saldo poderia chegar aos 45 milhões de reais.
Corinthians quer manter Yuri Alberto
De acordo com o jornalista Carlos Cereto, o Timão já tem o dinheiro para manter o atacante. A negociação gira em torno de 20 milhões de euros e o clube deve usar Gustavo Mantuan, que está emprestado ao Zenit, para abater metade do valor de Yuri Alberto.
O camisa 9 tem contrato de empréstimo com o clube até junho de 2023. O clube paulista deseja manter o atacante que marcou 11 gols na última temporada. Em algumas entrevistas, Yuri também demonstrou o desejo de continuar no Corinthians.