As redes sociais nunca tiveram papel tão decisivo para decisões no Corinthians como nos últimos quatro anos. Desde 2018, o clube voltou atrás em contratações após repercussão negativa entre torcedores e imprensa esportiva na web.
Na última terça-feira, pouco mais de 24 horas após ter anunciado a contratação do auxiliar-técnico Rodrigo Santana, ex-Atlético-MG, o Corinthians desistiu do negócio após imagens do profissional apoiando manifestações antidemocráticas no início de novembro virem ao público, além da acusação de disseminação de notícias falsas no Instagram.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023. O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação”, disse a nota divulgada pelo Timão.
O Corinthians ainda teve mais dois casos de desistências nos últimos quatro anos. Relembre abaixo:
1 – Janeiro de 2018 – Corinthians desiste da contratação do atacante Juninho, do Sport, após manifestações contrárias de torcedores e torcedoras. Jogador foi acusado de agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada.
“Considerando as inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação de Juninho, informamos que ele não fará parte de nosso quadro de funcionários. O momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações”, disse o então presidente Andrés Sanchez, em nota assinada.
2 – Dezembro de 2021 – No fim do ano passado, o Timão comunicou a desistência na contratação do influencer Lucas Stabko, o Cartolouco, após repercussão negativa da torcida. Os motivos foram agressões à ex-namorada. Na época, reportagem do UOL mostrou prints de conversas do jornalista admitindo esse fato. O caso corre na Justiça.
Cartolouco, que não chegou a ter o nome anunciado, faria parte do projeto “O Louco do Bando” e mostraria o dia a dia do clube, de uma “maneira jamais vista”.
“O Sport Club Corinthians Paulista confirma que tomou conhecimento de reclamações e questionamentos a respeito das conversas que vem mantendo para a possível contratação de Lucas Strabko como influencer, no projeto do personagem O Louco do Bando. Corinthiano fanático, Lucas se tornou nacionalmente conhecido por interpretar o personagem Cartolouco, do Grupo Globo, com a marca da irreverência em sua atuação, que o credencia para todos os projetos nos quais se engaja. Considerando toda a repercussão gerada e os argumentos apresentados pelo influencer, o Corinthians e o profissional decidiram de comum acordo suspender o início do projeto, a fim de que Lucas Strabko possa esclarecer toda a situação com a tranquilidade e o cuidado necessários”, postou o clube alvinegro na época.
Corinthians, Repercussão, Desistência, Problemas