O Corinthians volta-se novamente ao mercado em busca de mais um auxiliar para formar a comissão técnica de Fernando Lázaro após a desistência da contratação de Rodrigo Santana por presença em um ato antidemocrático. Com isso, Thiago Larghi "ganhou moral" e será o auxiliar principal.
A ideia do Timão era que Santana e Larghi ocupassem no clube funções e importância equivalentes na comissão técnica, mas, com a não contratação do primeiro citado, Larghi passará a ser o braço direito de Lázaro e substituto imediato do treinador em casos, por exemplo, de suspensão.
Assim, a ideia agora é de buscar um profissional que ocupe esse segundo posto na comissão técnica e que chegue antes de a pré-temporada começar. A reapresentação dos jogadores está marcada para 14 de janeiro, no CT Joaquim Grava, com a realização de exames.
Serão várias etapas de preparação para a próxima temporada. A primeira delas vai de 14 de dezembro até 23 de dezembro, quando os atletas serão liberados para as festividades de Natal. A reapresentação acontece em 26 de dezembro e dura até dia 30, com pausa para comemoração do Ano Novo.
Já na segunda-feira, dia 2 de janeiro, acontece a reapresentação definitiva para a temporada, com estreia marcada para o dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Até lá, a comissão técnica estará com o trabalho a todo vapor.
Além de Fernando Lázaro e Thiago Larghi, integram a comissão técnica o preparador físico Flávio de Oliveira e o preparador de goleiros Marcelo Carpes. O assistente-técnico Alex Meschini e o observador Mauro da Silva seguirão normalmente suas respectivas funções no dia a dia do CT.
Corinthians, Comissão Técnica, 2023, Thiago Larghi, Fernando Lázaro
PORQUE NÃO ESTÁ ABRINDO O APLICATIVO DE NOTÍCIAS DO TODO TIMAO