Em busca do seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians divulgou no último final de semana, a lista com os jogadores relacionados para a edição de 2023 do tradicional torneio de base, e a ausência do atacante Thalisson chamou atenção. O jovem de 20 anos teria na competição a última oportunidade de defender o Timão na base.
Ao longo do próximo ano, Thalisson ficará inapto para jogar nas categorias de base devido à idade limite para se atuar. Vinculado ao Corinthians até junho do próximo ano, o jovem atleta dificilmente será aproveitado no profissional do Timão, e deve ser emprestado até o encerramento do contrato. Caso não encontre um time, há possibilidade dele ficar treinando separado.
Tido como um prodígio, Thalisson surgiu no Corinthians em 2019, quando na oportunidade balançou as redes 12 vezes em 25 jogos realizados pelo sub-17. Entretanto, os anos posteriores foram marcados por problemas de lesões, o que impediu o atleta de ter uma sequência mais expressiva.
Curiosamente, o jogador renovou seu contrato com Corinthians no meio deste ano, esticando por mais 12 meses. Na oportunidade, as partes selaram um acordo com uma multa rescisória de 20 milhões de euros.
Sem Thalisson, o Corinthians inicia sua trajetória na Copinha no dia 3 de janeiro, quando encara o Zumbi, de Alagoas, na Fonte Luminosa. Fast Clube, do Amazonas, e a Ferroviária fecham os adversários do alvinegro na primeira fase.
Corinthians, Relacionados , 2023, Thalisson, Copa São Paulo de Futebol Júnior,