O time feminino do Corinthians tem mostrado força e dominado a categoria nos últimos anos. Um dos motivos para isso é a eficiência de seu setor ofensivo, que pela segunda temporada consecutiva conseguiu marcar mais de 100 gols, mesmo o ano não tendo sido do jeito que todos esperavam por conta da perda dos títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista.
No último domingo, pela rodada de volta das semifinais da Copa Paulista - um torneio de consoloção depois da eliminação no Paulistão -, o Corinthians goleou o EC São Bernardo por 6 a 0, no estádio Alfredo Schuring, a Fazendinha, em São Paulo, e chegou aos 102 gols em 2022. E ainda terá mais dois jogos da decisão da competição - contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira e no domingo - para aumentar a marca.
Quem mais contribuiu para o Corinthians atingir a marca centenária em 2022 foi a centroavante Jheniffer, artilheira do time na temporada com 16 gols. Ela é seguida por Adriana, com 12, e Gabi Portilho e Jaqueline, ambas empatadas com nove.
Mesmo com mais dois compromissos para fechar a temporada, as jogadoras do Corinthians não conseguirão ultrapassar o número de gols alcançado em 2021. Em um ano perfeito, as Brabas, comandadas pelo técnico Arthur Elias, balançaram as redes em incríveis 182 vezes. A defesa foi vazada apenas 26, o que deu um saldo de 156.
Um ano antes, em 2020, por pouco a marca centenária não foi atingida. Por conta da paralização provocada pela pandemia da covid-19, o Corinthians disputou apenas 32 partidas e conseguiu marcar 98 gols
Não abre o aplicativo ???