Depois de deixar o Corinthians após o fim do Campeonato Brasileiro alegando problemas pessoais, o técnico Vítor Pereira tem acordo verbal para assumir o Flamengo, como revelou Rodolfo Landim, presidente do clube carioca. No sbt, Emerson Sheik, ídolo do Timão, classificou como “lamentável” toda a polêmica gerada pela situação.
“Lamentável toda polêmica e discussão que o Vítor criou, essa possibilidade de não ficar mais no Brasil, por causa da sogra. Papelão, né. Dificilmente vai conseguir fazer um grande trabalho no Flamengo”, disse Emerson Sheik, acompanhando a repercussão negativa que a situação teve na torcida do Corinthians.
O Flamengo não renovará o contrato do treinador Dorival Júnior, que levou o clube aos títulos da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e da Libertadores, diante do Athletico-PR, em 2022. O treinador, inclusive, já anunciou a saída do clube.
O Corinthians, por sua vez, que desejava manter o trabalho com Vítor Pereira, já anunciou novo técnico. O ex-analista de desempenho do próprio clube e da Seleção Brasileira, Fernando Lázaro, foi alçado ao cargo.
Vitor Pereira comandou o Corinthians em 64 partidas. Destas, foram 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. O treinador chegou à final da Copa do Brasil, mas perdeu justamente para o Flamengo, ainda de Dorival Júnior, nos pênaltis.