O Corinthians começa a sua última semana de ajustes antes de se apresentar para a pré-temporada em 14 de dezembro. Entretanto, ainda existem alguns detalhes que a Diretoria Alvinegra precisa acertar para ter o seu elenco definido para os compromissos de 2023.
Pendências para 2023
Mateus Vital é o primeiro assunto que precisa ser ajustado. O meio-campista deixará o time para representar o Cruzeiro, mesmo com contrato até dezembro de 2023, e o Timão ficará com maior parte dos direitos econômicos, sem liberação antecipada do jogador. O time de Ronaldo busca acordo de três anos.
Outro detalhe que muito tem sido especulado é a comissão técnica, especialmente os auxiliares que ajudarão Fernando Lázaro. Por enquanto, os nomes cotados para assumir o time são Thiago Larghi, Rodrigo Santana, ambos tiveram participações na função no Galo, assim como o preparador físico será Flávio de Oliveira.
Por outro lado, outra questão que a torcida aguarda é a contratação do atacante Romero. O jogador que está prestes a ficar sem contrato após passagem no futebol mexicano com o Cruz Azul. Ainda há detalhes que precisam ser ajustados no seu contrato, pois o Timão tem uma dívida com o representante do atacante.
Finalmente, outro nome que ainda pode fazer parte do elenco do Timão é Matheus Bidu. O lateral-esquerdo que pertence ao Guarani representou o Cruzeiro na Série B, e foi um dos nomes principais na campanha de acesso.
Planejamento do Corinthians
O Timão precisará se reapresentar em 14 de dezembro, organizando o elenco para cumprir com os objetivos do Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Após um escândalo com a saída de Vítor Pereira, Fernando Lázaro precisará dar continuidade aos trabalhos e procurar títulos para sua exigente torcida.
Porque que não tá funcionando esse aplicativo