O empresário de Vítor Pereira, Kia Joorabchian, contou os bastidores da tentativa do Corinthians em mantê-lo na equipe para a próxima temporada e expôs as polêmicas envolvendo as negociações com o Flamengo.
Conforme as palavras do agente, em entrevista à 'Rádio 365', o Timão tentou fazer uma 'proposta louca' e, segundo o empresário, o próprio 'foi contra e ficou triste' com a decisão de VP.
As justificativas para Vítor Pereira não renovar seu contrato com o Corinthians seriam relacionadas a 'problemas familiares' - mais especificamente, por conta da condição médica da sogra.
- Todo mundo ajudou e deu suporte ao Vítor. Afinal, o Corinthians fez uma oferta louca para o Vitor ficar. Pelo suporte que os torcedores e a diretoria deram, eles não merecem o que aconteceu. Agora, cada pessoa tem seus motivos. Eu fui contra e fiquei triste. Sei que ele teve um problema com a família e aí decidiu sair - disse Kia Joorabchian.
Entretanto, a polêmica surgiu porque a expectativa era que, por conta do argumento utilizado, VP retornaria para a Europa. Porém, poucos dias depois, começaram a surgir notícias sobre conversas e negociações entre o treinador e o Flamengo, e conforme o LANCE! adiantou, esta situação gerou um desconforto com a diretoria corintiana e com os próprios torcedores.
O empresário afirmou que 'nem a diretoria nem a torcida mereciam uma situação como esta', mas enxerga Vítor Pereira com potencial de conquistar o Mundial de Clubes com o Flamengo.
- O que aconteceu, nem diretores e nem torcida do Corinthians merecem. Mas, você tem que ver o outro lado. O Vítor é um profissional que quer trabalhar. A diretoria do Flamengo fez uma oferta muito boa. Ele viu que ele pode ganhar o Mundial. Mas ainda nada foi confirmado, não sou envolvido - completou.
Agora, o Corinthians será comandado pelo treinador Fernando Lázaro, já conhecendo os nomes da nova comissão técnica. Entre estes, estão os auxiliares Thiago Larghi e Rodrigo Santana, além do preparador físico Flávio de Oliveira.
Vitor Pereira, Empresário, Corinthians, Flamengo