O Corinthians encaminhou o empréstimo do zagueiro Léo Santos à Ferroviária, clube de Araraquara, interior de São Paulo, que disputará a Série A do Paulistão. O jogador chegará à nova casa em breve e o acordo pode ser anunciado oficialmente nos próximos dias. A informação inicial foi publicada pelo "Uol" e confirmada pelo LANCE!.
O empresário Giuliano Bertolucci, influente no meio futebolístico e agente de diversos jogadores, se tornou o acionista majoritário da SAF da Ferroviária. Com isso, o clube vem montando o elenco para o Paulista, e a chegada de Léo Santos faria parte desse novo projeto.
O zagueiro tem 23 anos e foi revelado na base do próprio Corinthians. No profissional do Timão, não conseguiu se firmar e disputou só 30 jogos com a camisa alvinegra. Na última temporada, atuou emprestado à Ponte Preta, onde fez 16 partidas: 10 no Paulistão, cinco na Série B e uma na Copa do Brasil.
Léo Santos não teve tanta sequência em sua curta careira porque sofreu com diversas lesões. Ele chegou a ficar ausente dos gramados por mais de dois anos devido à uma fratura no joelho e uma tendinite no mesmo local, quando estava emprestado ao Fluminense, em 2019. O zagueiro se recuperou no Corinthians e foi cedido à Ponte Preta, mas voltou a ser desfalque por contusões durante sua passagem na Macaca.
O atleta tem contrato com o Timão até o fim de 2023. Ferroviária e Corinthians, inclusive, estão no mesmo grupo (C) no Paulistão, podendo se entrentar na primeira fase do mata-mata.
Corinthians, Zagueiro, ferroviaria