O Corinthians inicia sua última semana antes da reapresentação do elenco, marcada para 14 de dezembro, com algumas definições que estavam pendentes resolvidas. Tudo para que a pré-temporada comece com o elenco mais próximo do que será em 2023.
A primeira delas é Mateus Vital, que será jogador do Cruzeiro. O meia-atacante gostou do projeto apresentado por Ronaldo na Raposa e deixará o Timão, com quem tinha contrato até dezembro de 2023. O Alvinegro ficará com a maior parte de seus direitos econômicos, mas não receberá nada pela liberação antecipada do atleta.
O time mineiro busca selou um acordo por três anos com o jogador de 24 anos. Já o Corinthians priorizou justamente uma liberação imediata para não correr o risco de perdê-lo sem alguma recompensa.
Outra definição foi o anúncio, enfim, da comissão técnica de Fernando Lázaro: serão auxiliares do treinador Thiago Larghi e Rodrigo Santana, ambos com passagem pelo Atlético-MG. O preparador físico será Flávio de Oliveira.
Por fim, dois reforços devem ser anunciados antes do início da pré-temporada: o atacante Romero, livre no mercado após o fim de seu vínculo com o Cruz Azul, do México, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, do Guarani, que disputou a última Série B nacional pelo Cruzeiro.
Vital, Corinthians, Duílio