Foto: Gilson Junio/AGIF - Ronaldo Fenômeno
Ao conceder entrevista ao Podpah diretamente do Qatar, o ex-jogador e atual dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, mandou a real sobre a possibilidade de investir em outros clubes. Nesta linha, o Corinthians acabou sendo citado e R9 ativou o modo sincero sobre o que pensa da possibilidade. Vale lembrar que ele atuou no Timão no final da carreira.
Ronaldo contou os projetos que tem para a Raposa e explicou onde o Alvinegro entra nessa história. A tendência é que a partir da próxima temporada haja uma aproximação entre as partes, o que abre um leque para que aconteça movimentações entre as duas equipes. R9 considera a relação que tem com o time de Itaquera, construída quando ainda era atleta profissional.
"Meu coração fica como? Essa minha relação com o Corinthians. De repente, compro o Cruzeiro. Agora, a partir desse ano, sou concorrente do Corinthians. A gente vai tentar ser clubes irmãos, primos, amigos, mas a partir desse ano... Vou continuar sempre com uma admiração, amor e gratidão enorme pelo Corinthians, igual tenho pelo Flamengo também", iniciou Ronaldo Fenômeno.
Ele vai além: "Fui flamenguista de criança e depois continuei minha vida, mas o Flamengo também está no meu coração. Só que profissionalmente hoje tenho que olhar pelo Cruzeiro e fazer o meu melhor pelo Cruzeiro", acrescentou o dono de parte da SAF do time celeste, rechaçando neste momento ser possível ser um investidor direto do SCCP.
O assunto SAF no Parque São Jorge ainda não é realidade. A gestão presidida por Duílio Monteiro Alves considera aguardar algum tempo até pra ver como a concorrência vai se sair neste modelo, sem se precipitar. Em 2023, além dos cruzeirenses, a Série A vai ter Vasco, Botafogo, RB Bragantino, Bahia e, possivelmente, Atlético-MG e América-MG.