Logo após a confirmação da Coréia do Sul como adversária do Brasil na Copa do Mundo 2022, uma postagem de 2016 foi resgatada pelos internautas. Nela, Luís Butti, torcedor fanático do Corinthians, repercutiu em sua conta no Twitter um derby perdido para o Palmeiras no Pacaembu. Na época, a mensagem postada pode ter passado despercebida. Contudo, tudo o que a torcida brasileira não quer é que ela ganhe tons proféticos amanhã (5), às 16h (horário de Brasília).
“O Tite na Seleção terminaria a Eliminatória com 25 pontos na frente do 2º Colocado e cairia nas Oitavas da Copa do Mundo pra Coréia do Sul”, escreveu o publicitário Luís Butti, às 19h54 do dia 3 de abril de 2016. Na ocasião, o corintiano estava chateado com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras em clássico válido pelo Campeonato Paulista. Dudu, que entrou no decorrer da partida, fez o gol da vitória palmeirense no segundo tempo, poucos minutos depois de Lucca, do Timão, perder um pênalti. Na época, Tite dirigia o Corinthians, enquanto Dunga ainda estava no comando da seleção.
“O culpado tem nome”, acusou jornalista caso o Brasil saia da Copa do Mundo
Apenas dois meses depois daquela partida, Tite assumiria a seleção brasileira no lugar de Dunga em 15 de junho de 2016. De fato, o técnico obteve com facilidade a classificação para os dois últimos Mundiais, terminando ambas as eliminatórias na liderança. Entretanto, os 25 pontos de diferença apontados por Butti foi um exagero. Para 2018, o Brasil somou 41 pontos, 10 na frente do segundo, o Uruguai. Na campanha visando 2022, a performance foi ainda melhor, isso com um jogo a menos: 45 pontos, contra 39 da Argentina. Mas, com relação à primeira seleção fora da Copa do Mundo, a vantagem sobre a sexta colocada Colômbia chegou a 22 pontos.
Assim, se na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a seleção brasileira caiu nas quartas-de-final para a Bélgica, o temor de que o segundo item do tweet de 2016 se confirme pode ser real. Bastaria a seleção brasileira cair diante da Coréia do Sul amanhã para Luís Butti ser ‘responsabilizado” por parte dos torcedores. Dessa forma, o jornalista Daniel Braune, que cobre o Mundial pela Cazé TV, disparou contra o torcedor corintiano em vídeo gravado em suas redes sociais. “O cara vai ter que procurar esse sujeito e mandar, tipo assim, ele não escrever mais essa história, tem que apagar isso aqui urgentemente”, disse o influenciador, que concluiu: “Vou te falar: se o Brasil for eliminado para a Coréia do Sul, o culpado tem nome”.
Luís Butti recebe turistas na Neo Química Arena
Questionado por Torcedores.com sobre a repercussão da mensagem de seis anos atrás, Luís Butti se mostrou surpreso. “Eu confesso que não lembrava da exata data dele. Lembrava que tinha feito, mas nem lembro da situação. Fui procurar ‘Coréia’ no meu Twitter para achar alguma coisa de tática, história da Coréia, que eu tivesse postado em algum outro momento. E achei essa p… aí”, relatou o publicitário, que integra a Equipe Casa do Povo, responsável pelo tour na Neo Química Arena que recebe turistas para conhecerem o estádio do Corinthians.
Luís Butti se revoltou com o hoje técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo logo após aquela derrota no derby realizado no Pacaembu em 2016. “Eu estava p… com o Tite que ele, na hora que vê jogo grande, ele só pipoca”, recordou, concluindo que a citação, na postagem de seis anos atrás, à Coréia do Sul, adversária de amanhã na Copa do Mundo, foi totalmente aleatória. “Um time médio, que sai em segundo lugar nos grupos. E eu chutei a Coréia. E deu essa cag… agora, bicho”, divertiu-se Butti.
Por fim, certamente nenhum torcedor apoiará mais a seleção brasileira na Copa do Mundo nesta segunda-feira (5) do que o corintiano Luis Butti. “Só tô com medo de eu acertar essa p… e os caras me matarem”, brincou o publicitário, que possui na Neo Química Arena uma sala que leva seu nome. Nela, crianças com espectro autista são acolhidas.
Brasil, Seleção, Copa, Corinthians, Torcida