Com o fim da temporada no futebol brasileiro e o mercado da bola aquecido durante a paralisação para a Copa do Mundo, a torcida do Corinthians tem feito um pedido ao presidente Duílio Monteiro Alves como presente de natal: a contratação em definitivo do centroavante Yuri Alberto.
O atacante de 21 anos, que terminou a temporada em alta com a camisa 9 alvinegra, chegou ao Timão em junho, na última janela de transferências, por empréstimo junto ao Zenit. A negociação envolveu outros jovens dois jogadores: o goleiro Ivan e o meia Mantuan foram cedidos ao clube russo como contrapartida no acordo.
Um destes atletas vinculados ao Corinthians ganhou destaque recentemente por lá. Ivan foi eleito pela torcida do Zenit o jogador do mês de novembro no Clube. O arqueiro foi o herói da vitória sobre o Spartak Moscow, pela Copa da Rússia, ao defender dois pênaltis. O clássico terminou com seis expulsões, entre elas, a do atacante Malcom, ex-Corinthians e parceiro de equipe de Ivan.
Desde sua chegada no Zenit, Ivan vem conquistando o seu espaço no elenco e se firmando como reserva imediato do experiente Kerzhakov. Titular da posição, o suíço, hoje com 40 anos, atua desde 2010 no clube russo, somando mais 600 jogos. Ivan já recebeu quatro oportunidades pela equipe azul e branca, todas pela Copa da Rússia.