A torcida do Corinthians não engoliu a negociação envolvendo o técnico Vítor Pereira, recém-saído do Parque São Jorge, e o Flamengo. Diante disso, a maioria, em votação realizada pela Gazeta Esportiva, deseja um posicionamento da diretoria sobre o assunto.
Na enquete realizada, 60% dos torcedores acreditam que Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes deveriam trazer esclarecimentos sobre a saída de VP do clube, bem como explicar se já estavam cientes do interesse do Rubro-Negro no treinador.
Vítor Pereira não renovou seu contrato por mais uma temporada por problemas exclusivamente familiares, a doença de sua sogra. No entanto, na última sexta-feira, informações cravavam conversas entre o clube carioca e o treinador, mesmo dia em que Dorival Júnior foi desligado do cargo.
Durante o final de semana, a negociação foi caminhando e, na última segunda-feira, Rodolfo Landim, presidente do Fla, confirmou um acerto verbal entre as partes. A alta cúpula corintiana e o próprio VP, que está de férias no nordeste, ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
No Corinthians, antes de as negociações se tornarem de conhecimento geral, Fernando Lázaro foi efetivado no cargo de treinador. A maior parte das críticas da torcida é direcionada a VP, porém a diretoria não saiu ilesa, pois suas atitudes foram vistas como "passivas".
Vitor Pereira comandou o Corinthians, seu último clube, em 64 partidas. Destas, foram 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas. O treinador chegou à final da Copa do Brasil, mas perdeu justamente para o Flamengo, ainda de Dorival Júnior, nos pênaltis.