Passado o "susto" e a irritação com a negociação entre Vítor Pereira e Flamengo, a diretoria do Corinthians tenta voltar suas atenções à comissão técnica a ser montada por Fernando Lázaro, que deixou o trabalho na Copa do Mundo com a seleção brasileira, no Catar, para assumir o cargo de treinador da equipe alvinegra.
O clube busca dois profissionais para formar a equipe que irá auxiliar Lázaro no comando da equipe em 2023. Os alvos ainda não foram definidos, mas a diretoria quer definir isso o quantos antes para dar andamento às conversas sobre o planejamento do grupo para o ano que vem. A pré-temporada tem início marcado para 14 de dezembro
O Timão conta com o observador técnico Mauro da Silva e com o assistente técnico Alex Meschini, que ganharão a companhia dos auxiliares que serão contratados. O mesmo já havia acontecido com Vítor Pereira, que trouxe uma comissão técnica completa ao Brasil.
Enquanto isso, a preparação física do clube deve ficar a cargo de Flávio de Oliveira. O profissional já passou pelo Corinthians por indicação de Vagner Mancini, em 2020, e foi desligado do clube em fevereiro de 2022, com a chegada de Antônio Ascensão, preparador de Vítor Pereira.
Flávio ficou por seis meses no Internacional, mas acabou pedindo seu desligamento do clube alegando problemas pessoais em meados de novembro. Ele assumiu o cargo em maio deste ano, após rápida passagem pelo Ceará, a pedido de Mano Menezes.
Fernando Lázaro ocupava o cargo de assistente técnico antes de ser oficializado como novo treinador do Corinthians. A diretoria aposta no conhecimento de casa do novo comandante, no bom relacionamento com o elenco e no perfil dedicado e estudioso do profissional.
Corinthians, Contratações. Auxiliares, Comissão Técnica