O Corinthians está muito próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos, que disputou a última Série B pelo Cruzeiro.
O lateral estava por empréstimo ao clube mineiro, que não irá exercer o direito de compra em definitivo. Bidu pertence ao Guarani.
E o jogador se destacou na campanha do título cruzeirense, principalmente na parte ofensiva. Tanto que o treinador cruzeirense, Paulo Pezzolano, elogiou a capacidade ofensiva do lateral, dizendo que ele poderia atuar também como ponta.
Nas últimas três edições da Série B, onde atuou dois anos pelo Guarani e o último pelo Cruzeiro, Matheus Bidu foi o lateral com mais participações em gols. Nessas três edições, foram 92 jogos, com nove gols e oito assistências. Além de ter dado 134 passes decisivos e dez grandes chances criadas.
Pelo Cruzeiro, em 2022, Bidu fez 39 jogos, com três gols marcados e outras três assistências. Esses números são de acordo com um levantamento feito pelo “Sofascore”.
Matheus Bidu nas últimas três temporadas pela Série B
92 jogos
9 gols
8 assistências
134 passes decisivos
10 grandes chances criadas
498 bolas recuperadas
178 interceptações
Lateral pode ser titular
A contratação de Matheus Bidu pode ser fundamental, já que há possibilidade de Lucas Piton deixar o clube. O jovem lateral já recebeu algumas sondagens da Europa, como a Fiorentina, por exemplo. Recentemente, entrou na mira do Vasco.
Bruno Melo, outro lateral-esquerdo do elenco, está emprestado pelo Fortaleza e deve retornar ao clube cearense. Restaria apenas Fábio Santos no elenco, mas a condição física do atleta não permite que ele jogue todas as partidas. Fábio Santos tem 37 anos e cogitou uma aposentadoria no final desse ano.
Portanto, a tendência é que o experiente lateral jogue apenas uma vez por semana, no máximo. Então, Bidu poderia ser contratado para fazer esse revezamento, caso Piton realmente deixe o Corinthians.
Corinthians, Matheus Bidu, Zagueiro, Negócios, Lateral