Nome bastante utilizado na temporada 2022, o atacante Gustavo Mosquito passou por cirurgia no joelho, no hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30). No entanto, um fato na data do procedimento cirúrgico chamou a atenção.
O jogador de 25 anos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 26 de outubro, considerada por especialistas, como uma das mais graves lesões que um atleta pode sofrer. Na ocasião, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 diante do Fluminense em plena Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
A cirurgia foi realizada somente após um mês e quatro dias da data da lesão, e o tempo de recuperação é de oito a nove meses. Sendo assim, o atacante só deve retornar ao Timão no segundo semestre de 2023. Neste período, o jogador alvinegro precisou da ajuda de muletas e cadeira de rodas para se locomover.
Nome importante em 2022, Gustavo Silva, o popular “Mosquito” atuou em 50 oportunidades com a camisa do Timão, anotando cinco gols e dando cinco assistências. O jogador renovou o seu contrato nesta temporada até o final de 2024.
Com a grave lesão de Mosquito, o Corinthians teve que antecipar a busca por atacantes para a próxima temporada, e tem negociações avançadas para o retorno de Angel Romero. O paraguaio de 30 anos estava no Cruz Azul, do México, e deve retornar ao clube.
Corinthians em 2023
Com a saída de Vitor Pereira, o Corinthians agiu rápido e anunciou o Fernando Lázaro como técnico para a próxima temporada. O filho do ídolo Zé Maria, foi um dos auxiliares do ex-técnico português em 2022.
Visando 2023, o elenco corintiano se reapresenta no dia 13 de dezembro no CT Joaquim Grava para iniciar a pré-temporada. O primeiro compromisso do Timão no próximo ano será diante do Red Bull Bragantino, pela estreia do Campeonato Paulista.
Corinthians, Lesão, Gustavo Mosquito, Cirurgia