O atacante paraguaio Ángel Romero, que está perto de um acerto para voltar ao Corinthians, usou suas redes sociais para se despedir do Cruz Azul, clube do México com quem tem contrato até o final deste ano. Poucas horas depois de o clube mexicano ter divulgado na sua conta oficial no Twitter um post agradecendo o jogador, foi a vez do próprio atleta escrever palavras de gratidão.
"
Obrigado, Cruz Azul, por me dar a oportunidade de fazer parte da sua história, só me restam palavras de gratidão. O melhor está por vir. Vamos, La Máquina", escreveu o atacante em uma postagem no Instagram, fazendo referência ao apelido do clube, que é La Maquina Celeste.
Conforme informado na primeira quinzena de novembro, Romero já estava correndo atrás de lugar para morar em São Paulo caso o negócio com o Timão se concretizasse. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o paraguaio deve alugar a casa do lateral esquerdo Danilo Avelar, atualmente no América-MG, localizada em Alphaville.
O nome de Romero ganhou força nas últimas semanas após a lesão ligamentar de Gustavo Silva, principalmente. Ele passará por cirurgia e deve ficar afastado por, no mínimo, seis meses. Se retornar ao clube do Parque São Jorge, o paraguaio seguirá com sua história no Corinthians após uma primeira passagem que durou de 2014 a 2019.
Ele é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols marcados (no total, são 38 tentos pelo clube).
Além disso, ele soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram divididos em relação ao seu retorno.
Em sua primeira passagem, Romero se mostrou um símbolo de dedicação em campo, cumprindo uma importante função tática dentro de campo. Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano.
Após deixar o Corinthians, Romero passou por duas temporadas no San Lorenzo, da Argentina, e duas no Cruz Azul. Na última temporada pelo time mexicano, foram dois gols marcados e uma assistência em 18 jogos disputados.
Romero, Angel, Corinthians, Timão, Reforço