Após suspensão por doping, o volante Matheus Jesus poderá ser um reforço para o Corinthians na próxima temporada. O atleta de 25 anos tem passagens pelo Red Bull Bragantino, Juventude, Náutico, Santos e Oeste, chegou ao Timão em 2019 e desde então pertence ao alvinegro paulista, mas inconstante, está emprestado à Ponte Preta desde dezembro de 2021.
Em fevereiro deste ano, Matheus Jesus caiu antidoping antes da partida entre Ponte Preta e São Bernardo, pela quarta rodada Campeonato Paulista. O resultado do exame apontou o uso de algumas substâncias proibidas derivadas do esteroide estanozolol, que é usado para redução de gordura sem perda de massa magra e no aumento de força sem ganho de peso.
Julgado pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem, o atleta foi condenado a 10 meses de suspensão. A corte ainda afirmou que Matheus não teve intenção de usar substâncias proibidas, mas que foi imprudente com o uso dos suplementos, justificando uma punição, que poderia chegar até quatro anos, se confirmada uma intencionalidade.
A suspensão de Matheus acaba dia 4 de dezembro e já que a temporada 2022 encerrou-se mais cedo, por conta da Copa, o jogador poderá atuar pelo Corinthians já no início do ano que vem, se o empréstimo não for renovado. O empréstimo do volante acaba no final deste ano e o contrato no fim de 2023.
Com o contrato suspenso durante a punição, o atleta estava em processo de recondicionamento físico na Ponte Preta e era acompanhado por um endocrinologista particular. Matheus Jesus chamou a atenção de Hélio dos Anjos, técnico da Macaca, pelo bom desempenho apresentado nos treinamentos.
Corinthians, Doping, Matheus Jesus, Reforço