O volante, Matheus Jesus, está atualmente emprestado à Ponte Preta até o final de 2022, mas o seu contrato com Corinthians acaba em 2023. Mesmo após ter testado positivo no doping em fevereiro deste ano, cumpriu a sua suspensão e está pronto para voltar aos gramados, e pode ser parte do planejamento de Fernando Lázaro, confira.
Matheus Jesus no Corinthians?
Contratado em 2019, o volante Matheus Jesus tem vínculo com o time de Itaquera até 2023. Após o seu empréstimo para a Ponte Preta, foi pego por um exame na quarta rodada do Paulistão pelo uso de uma substância servida do estanozolol, um esteroide capaz de diminuir a gordura e aumento da força.
Matheus Jesus foi devidamente julgado pela Terceira Câmara da Justiça Desportiva Antidopagem, e foi entendido que não foi intencional, deixando-o livre para entrar nos gramados em 2023.
O volante nunca ganhou muito espaço no Timão, onde jogou apenas entre 2019 e 2020 em 9 confrontos e sem nenhum gol. Assim, muito provavelmente o jogador deverá ser cedido ou emprestado para algum outro clube, e não deve fazer parte do elenco de planejamento de Fernando Lázaro. A escolha deve ser por falta de tempo de gramado e por não ter se firmado durante sua primeira passagem.
Trajetória do atleta
Nascido em Salvador, Bahia, Matheus Jesus cumpriu com as categorias de base defendendo a Ponte Preta. Logo, ganharia espaço e seria contratado pelo Estoril antes de ser emprestado ao Santos. Em seguida, faria uma participação no futebol japonês e no português antes de ir ao Corinthians.
Durante todos os seus confrontos oficiais, o volante do Timão jogou em 104 partidas oficiais através dos diversos clubes, e balançou as redes em 11 ocasiões. Sendo 6 vezes no Oeste.