O Cruz Azul, do México, se despediu do atacante Ángel Romero em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira. Ele tinha contrato até o final deste ano e, liberado, fica mais próximo de ser anunciado como novo reforço do Corinthians.
"
Obrigado por tudo que mostrou em campo, Ángel. Te desejamos sucesso em tudo que vier pela frente", escreveu o clube em seu Twitter.
Conforme informado na primeira quinzena de novembro, Romero já estava correndo atrás de lugar para morar em São Paulo caso o negócio com o Timão se concretizasse. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o paraguaio deve alugar a casa de Danilo Avelar, localizada em Alphaville.
O nome de Romero ganhou força nas últimas semanas após a lesão ligamentar de Gustavo Silva, principalmente. Ele passará por cirurgia e deve ficar afastado por, no mínimo, seis meses.
Se retornar ao clube do Parque São Jorge, Romero seguirá com sua história no Corinthians após uma primeira passagem que durou de 2014 a 2019.
Ele é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols marcados (no total, são 38 tentos pelo clube).
Além disso, ele soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram divididos em relação ao seu retorno.
Em sua primeira passagem, Romero se mostrou um símbolo de dedicação em campo, cumprindo uma importante função tática dentro de campo. Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano.
Após deixar o Corinthians, Romero passou por duas temporadas no San Lorenzo-ARG e duas no Cruz Aul-MEX. Na última temporada pelo time mexicano, foram dois gols marcados e uma assistência em 18 jogos disputados.
Corinthians, Romero, Cruz Azul, Despedida, Timão
O app esta muito ruim nao abre as notícias