28/11/2022 16:27

Saiba os motivos que fazem o Corinthians se sentir traído por Vítor Pereira

Postura do técnico, perto de acerto com o Flamengo, deixou a cúpula corintiana irritada

Saiba os motivos que fazem o Corinthians se sentir traído por Vítor Pereira
O iminente acerto entre o técnico Vítor Pereira e o Flamengo causa irritação e frustração na diretoria do Corinthians, que havia oferecido uma renovação contratual ao português para a temporada de 2023 e ouviu dele que a saída seria apenas por motivos familiares.



Nesta segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim afirmou que há um acordo verbal do Flamengo com o português.

Há vários motivos para fundamentar o sentimento de traição do Corinthians em relação a Vítor. Abaixo, o ge lista cinco dos que ouviu nos últimos dias.

Traição de "irmão"
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves conservou durante todo o período em que VP esteve no clube uma ótima relação com o português. Sem laços no país, o português foi tratado pelo presidente como um amigo pessoal. Ele via em Vítor um caminho encurtado para o sucesso em 2023, em busca de seu primeiro título na gestão, e sequer pensava em um plano B para o próximo ano.

A diretoria deu a Vítor tempo para pensar e repensar sobre seu futuro e tratou com respeito a questão familiar que parecia impedi-lo de continuar no Corinthians. Foram vários dias aguardando o anúncio da decisão, sem apressá-lo. O novo contrato ficou na mesa de VP por três semanas.

Na despedida, Duilio agradeceu ao "irmão". Todo esse tratamento de amigo deixa o presidente e quem trabalha com ele com o sentimento de traição e desrespeito pelo que foi construído na temporada. Todos acreditaram nas "questões familiares", mas hoje acham que era tudo uma desculpa.

Carta branca para 2023
Vítor ficaria no Corinthians com liberdade para conduzir todo o planejamento, que já estava iniciado. Teria carta branca para montar o elenco que quisesse, promessa da cúpula para dar ao português a confiança de que o ano de 2023 poderia ser, sim, muito mais positivo do que foi 2022.

O treinador chegou a dizer que a temporada teria sido outra se Yuri Alberto, por exemplo, estivesse no elenco desde o início do ano. Portanto, foi passado ao português que o elenco não seria desmontado. Pelo contrário, receberia reforços.

Esforços por reforços
A diretoria do Corinthians estava disposta a fazer esforços financeiros para conseguir trazer ao menos quatro reforços para o treinador português – nomes que ele julgasse necessários. O Timão prometeu a VP que faria o possível para dar a ele um time com opções e mais competitivo.

Tudo isso seria feito em um ano em que a diretoria acredita que haverá mais dificuldades financeiras, já que o clube terá de voltar a pagar as parcelas do financiamento da Neo Química Arena.

O clube faria esforços para contratar em definitivo, por exemplo, Maycon, emprestado até o fim do próximo mês pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, além de Yuri Alberto, emprestado até o meio do ano pelo Zenit, da Rússia. Duas negociações consideradas caras, mas que agradavam ao técnico.

Bancou técnico perante o elenco
Muitos jogadores do elenco não gostavam da forma de liderança de Vítor Pereira e da relação fria dele com o grupo. A diretoria, mesmo ciente disso, acreditava e aceitava como algo normal na relação profissional. Afinal, havia resultados em campo. Alguns líderes do time, porém, comemoraram quando não houve acerto para renovação.

Planejamento atrapalhado
Embora não admita publicamente, o Corinthians teve o planejamento prejudicado pela novela de Vítor Pereira. Os reforços para o próximo ano seriam indicações do treinador português e, sem ele, as buscas mudaram de direção. O elenco também não achou normal praticamente sair de férias sem ter a certeza de quais seriam os rumos a serem tomados para 2023.

Paralelo a isso, o clube acabou ficando para trás no mercado de técnicos. Juan Pablo Vojvoda renovou com o Fortaleza, Fernando Diniz encaminhou permanência no Fluminense, Odair Helmman foi anunciado pelo Santos, Eduardo Coudet pelo Atlético-MG, e o Timão não confiou nas opções de mercado restantes à disposição.



Agora com Fernando Lázaro, o Corinthians precisará também refazer toda sua comissão técnica com novas contratações e planejar novamente o que poderia já estar definido se houvesse a permanência de Vítor no Brasil. O preparador físico Flávio de Oliveira, por exemplo, retornará ao clube.




Corinthians, Timão, lazaro, Vitor Pereira, Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o América-RN
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense









1881 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade