A seleção brasileira está nas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Nesta segunda-feira (28), os comandados de Tite superaram a Suíça por x a x e carimbou a vaga para o mata-mata do Mundial, no Estádio 974, em Doha.
Com o resultado, o Brasil mantém/perde a liderança do grupo G. A seleção Canarinho chegou aos/ficou com seis/quatro/três pontos, enquanto os suíços têm três/quatro/seis e seguem na/sobem para a x posição. Camarões, em 3º lugar, e Sérvia, na lanterna, fecham o grupo.
A partida começou com a seleção brasileira tomando conta da partida com muita posse de bola. A Suíça, por sua vez, se defendia fortemente e buscava os contra-ataques em velocidade, especialmente com Vargas e Embolo.
Em boa chance, Vini Jr. recebeu cruzamento de Raphinha e parou em boa defesa de Sommer. O camisa 11 da seleção também assustou em chute de longe, que ficou no goleiro.
Na etapa final, Tite sacou Lucas Paquetá e Fred e promoveu as entradas de Rodrygo e Bruno Guimarães. A Suíça começou a se soltar e subiu a marcação para incomodar o Brasil na saída de bola.
Com persistência na troca de passes rápida, a bola chegou a Casemiro que encontrou Vini Jr., que bateu na saída do goleiro. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do Richarlison no início da jogada.
Quando o jogo se encaminhava para o empate, o gol brasileiro saiu na reta final da partida. Após bela triangulação na entrada da área, Casemiro acertou lindo chute na gaveta de Sommer, marcando um golaço para definir a partida.
Próximos jogos
As duas seleções voltam a campo na próxima sexta-feira (02), às 16 horas, pela 3ª rodada e última da fase de grupos da Copa do Mundo. O Brasil encara a seleção de Camarões no Estádio Lusail, em Doha. Por outro lado, a Suíça faz confronto direto contra a Sérvia, no mesmo Estádio 974.
Brasil, Casimiro, Richarlison, Suíça, Hexa, Copa