A diretoria do Corinthians não deve se manifestar abertamente sobre o tema, mas está profundamente incomodada com a possibilidade iminente de ver o técnico Vítor Pereira assumir o Flamengo. As negociações estão praticamente concluídas.
Assim como fez nas entrevistas coletivas, o técnico sempre disse internamente que o seu impedimento para ficar no Corinthians era a situação familiar da sogra e que, em suas palavras, lamentava muito não poder ficar.
A provável ida ao Flamengo cairia como um golpe duro nos membros do departamento de futebol, que sempre exaltaram a relação saudável que tinham com VP. O português, da mesma forma, dizia nunca ter tido tanto entrosamento com dirigentes na carreira.
Após efetivar o auxiliar Fernando Lázado, o Corinthians aguarda à distância, mas não nega que se sentirá enganado em caso de desfecho. Em sua despedida, Vítor usou as redes sociais para se declara ao torcedor. Há um incômodo grande com a diferença do discurso e da prática.
- Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas - chegou a dizer VP à ESPN.
Por enquanto, o único dirigente corintiano a se manifestar abertamente foi o diretor jurídico Herói Vicente. Em suas redes sociais, ele falou sobe o termo "desonestidade intelectual".
Kia não participa de negócio
Indicado ao Timão pelo empresário iraniano Kia Joorabchian, Vítor Pereira conversa com o Flamengo por intermédio do agente brasileiro Giuliano Bertolucci. Responsável também pela transferência de Willian ao Timão em 2021, Kia tem ótima relação com o Corinthians e parece não concordar com a possibilidade.
- Não estou fazendo o movimento dele pra outro clube brasileiro. Eu não poderia fazer isso - disse, em troca de mensagens com o ge.
Duílio Monteiro Alves não respondeu as mensagens da reportagem sobre o tema. O presidente fazia questão da permanência do técnico em seu último ano gestão. Havia muita esperança interna de que a manutenção poderia render títulos, que não são conquistados desde o Paulistão de 2019.
Após o vazamento da negociação entre Flamengo e Vítor Pereira, Dorival Júnior publicou nas redes sociais um vídeo encerrando possibilidades de uma eventual renovação. O ex-técnico rubro-negro disse que a diretoria entendeu que é "momento de mudança" no comando. Caminho aberto para VP.
Profissionalmente é um bom técnico, mas humanamente se isto acontece e um sem caráter.
Diretoria do flamengo que vergonha desrespeito com Doriva
Uma vergonha pro futebol brasileiro
Se isso for confirmado,ele ta mostrando realmente quem ele é