Na noite da última quarta-feira o Corinthians goleou o Taubaté, mas acabou eliminado do Campeonato Paulista Feminino. Apesar de não ter conseguido avançar para as semifinais, a temporada ainda não terminou para as Brabas, que agora tem pela frente a disputa da Copa Paulista.
O torneio organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) foi criado em 2019, com intuito de aumentar o número de competições da categoria. O formato da Copa Paulista é composto pelas quatro melhores equipes que não se classificaram para a fase final do Paulistão, ou seja, os times que ficaram entre a quinta e oitava colocação.
Sendo assim, as equipes classificadas para a competição foram: Corinthians (quinto colocado), Red Bull Bragantino (sexto colocado), Taubaté (sétimo colocado) e São Bernardo (oitavo colocado). O sistema da Copa Paulista já começa nas semifinais, com o time de melhor campanha entre eles enfrentado o quarto, e o segundo duelando contra o terceiro. Portanto, os confrontos de semifinal serão: Corinthians x São Bernardo e Red Bull Bragantino x Taubaté.
Os finalistas vão ser decididos em jogos de ida e volta, com o número de vitórias sendo o primeiro critério desempate e logo em seguida, caso necessário, saldo de gols. O regulamento continua o mesmo para a grande decisão que também será disputada nos mesmos moldes das semifinais. Nas duas fases, a equipe que obtiver a melhor campanha fará o primeiro jogo como visitante e será o mandante no confronto decisivo.
A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou as datas da Copa Paulista, mas que deve divulgar em breve. Este será o último campeonato da equipe feminina do Corinthians na temporada, que conseguiu ser campeã do Brasileirão e da Supercopa em 2022. Na Libertadores caiu nas quartas de final, para o Boca Juniors, e no Paulistão ficou na primeira fase.
Paulistão, Feminino, Corinthians, Eliminado