Robson Bambu chegou ao Corinthians em janeiro deste ano, como um empréstimo do Nice, da França, até o final de 2022. O zagueiro foi anunciado ao clube com boas expectativas, mas não rendeu o que era esperado. Pouco utilizado durante a temporada e marcado por um erro grave na Copa Libertadores, Bambu vai embora do Timão sem deixar saudades na torcida.
O defensor entrou em campo pela primeira vez somente dois meses depois da sua contratação, pela 12ª rodada do Paulistão, na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino.
A intenção, na sua chegada, era que ele disputasse posição com Gil e João Victor. Mas seus primeiros momentos na equipe já foram cercados de polêmicas. Em fevereiro, uma jovem de 25 anos relatou para a justiça um suposto crime sexual envolvendo o defensor. O caso foi arquivado posteriormente.
Sua experiência na França e a baixa idade eram os grandes atrativos desde a sua chegada. Mesmo assim, foi um dos zagueiros menos utilizados nesta temporada, com apenas 12 jogos, sendo oito deles como titular.
Um dos jogos mais marcantes de Robson Bambu, e em um sentido negativo, foi contra o Always Ready, da Bolívia, na fase de grupos da Copa Libertadores. A partida terminou empatada por 1 a 1, na Neo Química Arena, graças a uma falha dele no gol da equipe boliviana.
Seu contrato com o Nice vai até 2025. Bambu chegou sem custos ao clube brasileiro, que pagou 100% dos salários do atleta. Foi um desejo de Sylvinho para a posição, mas não se adaptou ao esquema de Vítor Pereira. Assim, o Corinthians não deve permanecer com o jogador para 2023, se despedindo com uma passagem extremamente apagada.
Bon Voyage