Ao fim do Brasileirão Série A, o Santos informou que não manteria o meia Luan para próxima temporada. O jogador retorna ao Corinthians, mas o clube e o estafe do atleta deve buscar outro time para Luan dar sequência da carreira.
Veja o comunicado oficial divulgado pelo Santos:
"
O Santos FC já informou ao Corinthians que não renovará o contrato de empréstimo com o jogador Luan. Também já comunicou a AA Caldense o que não exercerá a compra do atleta Bruno Oliveira. Vale destacar, ainda, que os laterais Madson e Auro encerram seus vínculos contratuais com o Clube ao final desta temporada.
O Santos FC agradece os serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira."
O Peixe arcava com 10% do salário de Luan e para garantir a permanência teria que custear 20% do valor do jogador. O presidente Andres Rueda informou que não iria exercer a compra, devido ao baixo desempenho durante o período no clube
Pelo Santos, Luan atuou em oito jogos e marcou apenas um gol. O jogador sofreu com lesões e desfalcou a equipe em alguns confrontos da reta final do campeonato.
O estopim para não manter Luan, aconteceu na última rodada do Brasileirão Série A, quando o jogador treinou a semana toda entre os titulares, porém dias antes do jogo, ele alegou dores e se despediu dos companheiros de equipe.
Caso não encontre um novo clube, o jogador de 29 anos deve se reapresentar no CT Joaquim Grava, mas pode treinar separado dos outros jogadores.
Luan é a quinta contratação mais cara do século, no Timão. O clube pagou cerca 29 milhões de reais para contratar o jogador que na época atuava pelo Grêmio. O contrato do jogador com o Timão vai até o final de 2023.
Veja os números de Luan pelo Santos:
Corinthians, Luan, Passagem, Santos, Timão
Devolve esse filho da puta para o Grêmio de graça!
Quer sim! Ganhar dinheiro.