Os times de futebol possuem temporadas que não saem da memória de seus torcedores. Alguns são apaixonados pelo tempo em que seu time saiu da fila e conquistou seu primeiro título, outros preferem aquela partida vencida em cima do rival ou até mesmo aquele título mais "sofrido".
Cada um enxerga o esporte de uma forma, mas há um fato em que não existe divergência dentro da Fiel: 2012 foi um ano histórico para o Timão! E, em mais uma comemoração dos 10 anos de tantas conquistas, o Corinthians lança um livro relembrando essa temporada histórica: "2012: O Ano Eterno do Timão".
A publicação, lançada em parceria com a editora Onze Cultural, trará 204 páginas com relatos, depoimentos, mais de 200 imagens de bastidores da temporada que trouxe ao Corinthians sua primeira Libertadores da América, diante do Boca Juniors, e culminou com o bicampeonato Mundial, sobre o Chelsea.
"
Ainda hoje me surpreendo a cada contato, foto, conversa que tenho com o corinthiano em relação à importância da conquista da Libertadores. Foi uma espécie de redenção do torcedor por vencer um título, até então, inédito", escreveu Tite, treinador corinthiano nas conquistas, em trecho do prefácio do livro.
O atual treinador da seleção brasileira completou: "
Foi uma festa sensacional. Voltei para casa para comemorar com minha esposa e eram 4h30, 5h da manhã e não tínhamos conseguido dormir, quando ouvimos gritos no saguão do prédio. Eram pessoas festejando o título àquela hora. Nosso aceno a eles veio acompanhado da pergunta que nós dois nos fizemos: 'Será que merecemos tudo isso?' A resposta da Rose definiu tudo. 'Por tudo o que construímos até hoje, sim'. Que sensação boa."
Para garantir a obra em suas mãos, o torcedor corinthiano precisará se apressar. Isso porque a editora publicará apenas 2.012 exemplares, em uma edição limitada e personalizada, com o nome do comprador ou homenageado impresso no livro.
O livro "2012: O Ano Eterno do Timão" está sendo vendido por meio da plataforma Kickante, no formato de pré-venda coletiva com entrega prevista para janeiro de 2023.
Corinthians, Livro, Conquistas, 2012, Timão