Apesar de ainda não possuir a Licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol de maneira conclusiva, Fernando Lázaro não deve encontrar problemas para dirigir o Corinthians em nenhum dos quatro campeonatos previstos para a próxima temporada: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
O técnico, que já possui as licenças A e B, será inscrito no próximo grupo da CBF da PRO, previsto para março de 2023. Sua disposição em concluir o curso já será suficiente para que a Conmebol lhe conceda autorização para dirigir o Corinthians na Libertadores.
De acordo com o regulamento da entidade sul-americana, podem assinar como técnico as súmulas dos jogos apenas os treinadores com licença PRO no Brasil, mas, de acordo com apuração do ge, a Conmebol dará a Lázaro uma autorização provisória para estar à frente do banco de reservas.
No entanto, nos campeonatos da CBF, a licença A com inscrição na licença PRO já concede por regulamento mesmo a autorização para dirigir a equipe nas partidas de Brasileirão e Copa do Brasil, sem a necessidade de buscar um aval excepcional da entidade.
A fase de grupos da Libertadores tem previsão para começar em 22 de março. Já o curso de Licença PRO da CBF começa em 2 de março e é semipresencial. O período on-line é até 2 de maio. A partir desta data, começa a parte presencial, até dia 15 de maio. As inscrições ainda não foram abertas, mas a presença de Lázaro é garantida.