Três jogadores que pertencem ao Corinthians estão de saída da Ponte Preta após empréstimo durante a atual temporada: o zagueiro Léo Santos, o meia Fessin e o atacante Matheus Matias.
Eles têm situações diferentes com o Timão para 2023. Léo Santos ainda possuí vínculo com o Corinthians até o fim do próximo ano, enquanto Fessin e Matheus Matias estão em fim de contrato e ficam livres para assinar com outro clube.
Apesar do vínculo com o Timão, Léo Santos não deve ser aproveitado pelo técnico Fernando Lázaro. A tendência é que ele seja novamente emprestado.
Aos 23 anos, Léo Santos fez 16 jogos com a camisa pontepretana. Chegou a ficar quase cinco meses sem atuar devido a uma lesão no joelho.
Já foram duas cirurgias no joelho que o deixaram mais de dois anos longe dos gramados, entre março de 2019, quando ainda defendia o Fluminense, e abril de 2021.
Fessin, por sua vez, foi um dos destaques da Macaca na campanha de recuperação na Série B. Foram quatro gols e duas assistências em 41 jogos, entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B.
O principal momento dele aconteceu no dérbi do segundo turno, quando garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no Majestoso, com uma linda finalização de fora da área. Foi eleito o gol mais bonito da Série B do Brasileiro.
Ele já tinha atuado pela Macaca em 2021, também por empréstimo do Corinthians. Hélio dos Anjos tinha o interesse em contar com Fessin na próxima temporada, mas a tendência é que o futuro da carreira dele seja fora do Majestoso. Ele tem consultas dos mercados nacional e exterior.
Em julho, Fessin teve uma proposta do futebol coreano, mas ficou na Macaca. Agora, a permanência é improvável, tanto que a comissão técnica planeja o elenco sem o meia-atacante entre os nomes.
Léo Santos e Fessin também proporcionaram uma situação inusitada quando Ponte e Corinthians se enfrentaram pelo Paulistão.
O contrato de empréstimo previa uma multa de aproximadamente R$ 500 mil para cada para enfrentar o time de origem. A Macaca fez um acordo com o Corinthians de realizar o pagamento de cerca de R$ 1 milhão quando pudesse.
Mas o risco assumido não valeu a pena: a Ponte perdeu por 5 a 0 na Neo Química Arena, afundando ainda mais rumo ao rebaixamento para a Série A2.
Já Matheus Matias sequer defendeu o elenco principal da Ponte. Ele participou de cinco jogos pelo sub-23, com três gols.
O atacante de 24 anos foi contratado pelo Corinthians em 2018 junto ao ABC, mas nunca teve espaço no Timão. Foi emprestado Ceará, Avaí, Oeste, São Bernardo e Paraná até chegar à Macaca.
É sempre às mesmas notícias esse aplicativo de merda.!