Na manhã desta terça-feira, a Arábia Saudita surpreendeu o mundo ao vencer a Argentina por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo C da Copa do Mundo. E um ex-treinador do Corinthians teve contato direto com alguns dos heróis do país asiático nos últimos anos: Fábio Carille.
Acontece que o treinador trabalhou no país árabe em duas ocasiões. Primeiramente comandou o Al-Wehda entre maio e dezembro de 2018, quando deixou a equipe para retornar ao Timão. Depois, assumiu o Al-Ittihad em fevereiro de 2020 e ficou no clube até maio de 2021, quando foi demitido.
Enquanto esteve no Al-Wehda, Carille treinou o zagueiro Abdulelah Al-Amri e o volante Abdulelah Al-Malki. Anos depois, quando foi contratado pelo Al-Ittihad, o comandante reencontrou o meia e passou treinamentos ao lateral-direito Saud Abdulhamid.
Assim, de certo modo o ex-técnico do Corinthians teve influência na formação desses atletas. Inclusive, Al-Malki e Abdulhamid foram titulares na partida contra a Argentina, já Al-Amri entrou na segunda etapa.
Pelo Al-Wehda, Carille esteve a frente da equipe em 13 jogos, tendo triunfado em seis partidas, empatado em três e sendo superado em quatro delas. Já no Al-Ittihad o treinador comandou o time em 46 oportunidades, venceu 21 edsses confrontos, empatou 15 partidas e perdeu outras dez.
Além das passagens no Corinthians e na Arábia Saudita, o treinador comandou o Santos e o Athletico-PR. Atualmente, o técnico formado no Timão comanda o Varen Nagasaki, do Japão. Com contrato até o fim de 2024, Carille encerrou sua primeira temporada na Ásia na 11ª colocação da J2 League, segunda divisão japonesa.