No último final de semana, a Seleção Brasileira sofreu uma substituição de última hora na comissão técnica devido à saída de Fernando Lázaro.
O observador tático convidado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) deixou a delegação da Copa do Mundo para assumir o Corinthians.
Com isso, o analista de desempenho do Timão não viajou para o Catar e retornou ao Brasil após viagem para Turim (Itália), buscando iniciar a preparação da temporada 2023.
Corinthians segue envolvido com a CBF na Copa do Mundo
No entanto, o Corinthians seguirá envolvido para a Copa do Mundo pois o analista do Fluminense, Gabriel de Oliveira, também é filho de um ídolo corintiano.
Fernando Lázaro é filho do ex-lateral Zé Maria, que atuou no Timão por 13 anos e conquistou os títulos simbólicos do Paulistão de 1977 e de 1982 (Democracia Corintiana).
Enquanto isso, Gabriel de Oliveira é filho de Oswaldo de Oliveira, técnico responsável pelos títulos Brasileiro e Paulista em 1999 e pelo Mundial de Clubes em 2000, disputado na cidade do Rio de Janeiro.
Ou seja, o Corinthians segue tendo uma relação forte com a Seleção Brasileira desde 2016, quando Tite assumiu o comando técnico. O preparador físico Fábio Mahseredjian e os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bacchi também passaram pela seleção.