O Corinthians está muito seguro da escolha feita para o comando técnico da equipe em 2023. Embora ainda não tenha experiência robusta como treinador, Fernando Lázaro tem conhecimento do clube e participou de todo o planejamento para a próxima temporada.
O fato de ter traçado expectativas, possibilidades e demandas do clube para 2023 antes de saber que seria o treinador pesou para a escolha da diretoria corintiana. Lázaro esteve presente em todos os planos para o próximo ano justamente pelo receio quanto à possível saída de Vítor Pereira, que se confirmou.
A diretoria corintiana fez um mapeamento de mercado antes de iniciar as tratativas para que o auxiliar fosse promovido a treinador e não encontrou um nome de consenso.
No entendimento da diretoria alvinegra, já que haveria fazer uma aposta, mesmo que fosse um nome experiente, melhor então apostar em alguém próximo, que participou de todas as reuniões de planos para 2023, com vasto "conhecimento de causa".
E quando optou por Fernando Lázaro, a diretoria já estava ciente de que o nome causaria irritação em uma parcela da torcida não por questões pessoais em relação ao novo treinador, mas em função das expectativas criadas em cima de um nome de peso e experiência anterior, como VP.
Lázaro vai iniciar sua trajetória como treinador do Corinthians em 14 de dezembro, na pré-temporada alvinegra. É nesta data também que ele será apresentado à imprensa.
Corinthians, Lázaro, Planejamento, Escolha, Timão
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
Só não serve pra ser técnico do Corinthians, como não vai ter peito pra comanda o vestiário...
Quatorze janeiro né aplicativo?14 de dezembro já passou e ele ainda não tinha sido anunciado.