Yuri Alberto chegou ao Corinthians na janela de transferência do meio do ano, após inúmeros pedidos do então técnico Vítor Pereira por um centroavante para a equipe. Hoje, o Clube se esforça para manter o atacante que caiu nas graças da torcida e comprá-lo de vez do Zenit, da Rússia, responsável pelo empréstimo que o trouxe ao Alvinegro.
Pouco antes, em março, o Timão havia contratado Júnior Moraes, após o centroavante deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por conta da guerra com a Rússia. No entanto, o atacante não correspondeu em campo, o que fez com que a diretoria fosse em busca de um "novo 9". E Duílio Monteiro Alves quase trouxe um velho conhecido da torcida de volta ao CT Joaquim Grava.
Isso porque o Timão quase repatriou Vagner Love, atacante de 38 anos que hoje veste a camisa do Sport. O jogador, que planejava seu retorno ao futebol brasileiro, conversou com o presidente Duilio Monteiro Alves, com o diretor Roberto de Andrade e com o gerente Alessandro Nunes, pedindo para voltar. Segundo o próprio Clube, a falta de acerto foi "por uma questão de timing". Sendo assim, o atleta chegou à Ilha do Retiro.
O caminho até parecia livre após a rescisão de Jô, afastado por questões extra-campo. No entanto, a decisão da diretoria foi por um atacante mais jovem. Sendo assim, no dia 29 de junho, Corinthians e Zenit chegaram a um acordo por Yuri Alberto. Vagner Love, por sua vez, soma 121 jogos com a camisa alvinegra, divididos em duas passagens, com 29 gols. Ele deixou o Clube pela segunda vez em março de 2020, logo no início da pausa da pandemia, e conquistou o Brasileirão de 2015 e o Paulistão de 2019 no Parque São Jorge.
Corinthians, Timão, Yuri Alberto, Vagner Love