Com o fim da temporada, o contrato de empréstimo de alguns jogadores do Corinthians a outros clubes se aproxima do final. Nem todos devem retornar ao Parque São Jorge para 2023, mas o Meu Timão inicia uma série de matérias mostrando informações sobre esses atletas e como foram seus desempenho em 2022. O primeiro deles é Everaldo.
O atacante de 28 anos atuou pelo América Mineiro nesta temporada. Este foi o segundo empréstimo consecutivo do jogador que possui contrato com o Timão até junho de 2023. Antes disso, Everaldo defendeu o Sport em 2021.
Pela equipe mineira, o atleta foi peça importante durante a temporada recheada de jogos. Everaldo disputou Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, somando 41 partidas. Nas vezes em que entrou em campo, 35 foram como titular, tendo balançado as redes em seis oportunidades, além de conceder três assistências.
Atualmente, a posição de Everaldo é um dos problemas dentro do elenco alvinegro. Durante o ano, o Corinthians utilizou como ponta os seguintes jogadores: Róger Guedes, Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Ramiro, de forma improvisada. Com a iminente saída de Ramiro e a lesão de Gustavo Silva, o setor fica com poucas peças para montagem da equipe.
Everaldo pertencia ao Velo Clube, clube do interior paulista, e teve destaque atuando pelo Fluminense em um contrato de empréstimo. O bom desempenho na equipe carioca, chamou a atenção do Corinthians, que o contratou em 2019. Pelo Timão, o atacante soma 36 jogos e apenas quatro gols marcados.
Corinthians, timão, Everaldo, America-mg
Com o Lázaro, o Jadson vai voltar à ser como éra, mandem esses velhos milionários embora, não aguentam mais jogar, Renata Augusto e Paulinho, já passou da validade!
Esquece