O Corinthians anunciou oficialmente, na manhã deste domingo (20), quem será o novo treinador da equipe em 2023: Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho do clube. Ele estava na comissão técnica da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022.
De acordo com informações publicadas pelo portal "GE", Lázaro se despediu da comissão brasileira ainda em Turim, na Itália, onde a Seleção fazia sua preparação para o Mundial. Ele sequer viajou ao Qatar e seria observador das seleções adversárias do Brasil.
Aos 41 anos, Fernando Lázaro já foi técnico interino do Corinthians após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho e não perdeu nenhum jogo.
Antes de Lázaro, a diretoria do Timão teve interesse no português Bruno Lage. O projeto para tê-lo no comando da equipe não durou muito: em menos de 24 horas as tratativas começaram, esfriaram e foram encerradas. O principal motivo para que o 'casamento não desse certo' foi a parte financeira.
Vai viver sentado sobre a gloria dos DOIS mundiais, triste isso, não pensa GRANDE!
Merece uma oportunidade melhor que muitos técnicos que só querem receber fortunas. Esse tem o sangue do Timão na veia. Parabéns Lazaro faça seu trabalho e cale a boca de muitos que dalam que são corinthianos