Fora do futebol desde que anunciou sua saída do Olympique de Marseille, ainda no início de 2021, André Villas-Boas tem se mantido ausente dos holofotes. O treinador, inclusive, passou a utilizar o tempo fora dos clubes para se dedicar à família e aos estudos.
O português esteve na última sexta-feira (18) no Thinking Football Summit, evento organizado pela Liga Portugal.
Questionado sobre retornar ao comando de uma equipe neste momento, o técnico admitiu a felicidade em seguir próximo aos familiares após trabalhos à frente de clube em Inglaterra, Rússia, China e França na última década.
“Rodei muito pelo mundo muitas vezes sem a minha família e neste momento estou de volta junto a eles. Tenho encontrado conforto nesta vida familiar. Portanto, neste momento, é a hora de um intervalo [na carreira]”, disse Villas-Boas ao canal de Youtube Os Panenka.
O nome do treinador ganhou força nas últimas horas como um dos alvos do Corinthians para assumir o comando da equipe em 2023 após a saída de Vítor Pereira, que foi auxiliar de André Villas-Boas nos tempos de Porto.
A informação foi revelada na última sexta-feira (18) pelo jornalista Samir Carvalho, no canal Café do Setorista, no Youtube. Horas depois, o jornal Record, de Portugal, avançou na mesma apuração indicando que os paulistas procuraram o treinador, mas que esbarraram no desejo de Villas-Boas em seguir fora do futebol.
Enquanto isso nós torcedores que sofremos...
E a mesma coisa de tirar leite de pedra...
Qual o técnico que vai aceitar treinar o Corinthians,se não tem jogadores...
Esse é bom, tomara que dê certo
A diretoria do Corinthians era para tar montando o time para o ano 223 ficam está baderna de técnico
É uma verdadeira putaria falta de respeito com a nação corintiana