19/11/2022 08:36

Cinco razões para Yuri Alberto ter caído nas graças da torcida do Corinthians

Centroavante é o xodó da Fiel e vive expectativa por ser comprado em 2023

Cinco razões para Yuri Alberto ter caído nas graças da torcida do Corinthians
Se hoje a torcida corintiana tem um xodó, o nome dele certamente, para a maioria, é Yuri Alberto. O centroavante de apenas 21 anos caiu nas graças da Fiel torcida e vive a expectativa de ser comprado pelo Timão em 2023 para ficar pelo menos mais alguns anos com a camisa 9 alvinegra.


Yuri pertence ao Zenit, da Rússia, e está emprestado até o meio do ano. A possibilidade de ficar sem o jogador na próxima temporada já tira o sono de alguns torcedores e até mesmo do próprio atacante, que tem o desejo de seguir no clube por mais algum tempo antes de retornar à Europa.

A sintonia com a Fiel tem explicação, causa e razão de ser. Abaixo, o ge lista pelo menos cinco motivos que fazem do centroavante o queridinho dos fãs.

Gols!
O primeiro motivo é o mais óbvio de todos: gols! Yuri Alberto terminou 2022 como o vice-artilheiro do elenco, com 11 gols, apenas quatro a menos do que Róger Guedes, que fez 14, mas está no clube desde o ano passado. Foram três marcados nos últimos quatro jogos por Yuri!

Em Curitiba, por exemplo, no penúltimo jogo do ano, contra o time da casa, o Coritiba, o atacante só não fez chover! Deu assistência, fez seu gol e ainda ajudou na defesa e se desdobrou na frente quando o Timão tinha um a menos pela expulsão de Bruno Méndez.

Em Caxias do Sul, contra o Juventude, também pelo Campeonato Brasileiro, Yuri tocou pouco na bola e precisou de um chute para fazer seu gol. Em ambos os jogos evitou a derrota do Timão fora de casa. Na goleada por 4 a 1 contra o Atlético-GO, em Itaquera, fez três!

Apenas algumas lembranças pontuais de como o centroavante foi importante para o time no segundo semestre do ano. De acordo com o ex-técnico Vítor Pereira, a temporada teria sido outra se Yuri tivesse sido contratado já em janeiro.

Energia!
Jovem e dedicado também quando não está no clube, Yuri é enérgico em campo. Aguenta o tranco das partidas e consegue correr e se entregar do primeiro ao último minuto com intensidades bastante semelhantes, algo que impressiona a própria comissão técnica.

No início do mês, o ge contou como o jogador usa um anel tecnológico para medir seu desgaste, capacidade de recuperação e outros índices. Entre eles, o índice de prontidão, que indica o quanto o atleta está apto a exercer determinada função.

Antes dos jogos, o índice de prontidão de Yuri Alberto costuma ficar acima de 90. Número alto e que indica a grande probabilidade de fazer bons jogos.

Ausência de 9!
Não foi fácil para o Timão achar Yuri Alberto. Desde o período em que Sylvinho ainda era o técnico o clube já lutava para encontrar um bom centroavante. Jô, contratado para a posição, não fez boa temporada em 2022 e acabou liberado. Júnior Moraes praticamente não conseguiu ficar à disposição de Vítor Pereira ao longo do ano.

E, antes disso, Gustavo Mantuan se viu um pouco sacrificado na posição, assim como Róger Guedes, opção testada por Vítor. Giovane e até Felipe Augusto, muito novos, não funcionaram a ponto de manter uma titularidade.

No mercado, as coisas também não vinham bem. As tratativas frustradas pela contratação de Diego Costa e a não negociação com Edison Cavani davam mostras de que o clube teria bastante dificuldade para achar um 9 no mercado. Mas achou!

Potencial!
O corintiano mais encantado olha para Yuri Alberto e vê no jogador potencial. Potencial para ser o artilheiro do time, potencial para aguentar o tranco de uma temporada cheia de jogos, potencial para se manter no time titular e potencial para, no futuro, acabar se tornando uma boa venda se for comprado.

O jovem camisa 9 dá ao torcedor a esperança de um Corinthians protagonista, com ataque bastante consistente e capaz de disputar títulos, como foi na Copa do Brasil.

Comemoração!
Essa item talvez seja apenas a "cereja do bolo" de uma relação que já é bola. A deslizada no gramado após os gols já virou uma marca registrada de Yuri Alberto no Corinthians e levanta a galera principalmente nos jogos em casa.

Não foram poucas as belas fotos tiradas nos jogos do Alvinegro com a comemoração explosiva do atacante. Há quem diga que o jogador entendeu facilmente o espírito do clube e enérgico e goleador, consegue externar isso em suas comemorações.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2112 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Julio Edson     

O garoto além de fazer gols é sangue no zóio e não podemos esquecer do Roger Guedes que faz dupla com ele e em breve Romero pra fazer o trio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade