Cinco dias após o Corinthians encerrar a temporada 2022 com derrota para o Atlético-MG (1 a 0), na Neo Química Arena, a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, fez um balanço do ano e já realizou cobranças visando 2023.
“
Olhando para essa temporada do Corinthians, não foi um ano ruim. Embora a gente não tenha conquistado títulos, batemos as metas financeiras colocadas pela nossa diretoria no futebol. Nosso elenco, que vinha sendo pouco competitivo nos últimos tempos, retomou o protagonismo em algumas competições. Acertamos algumas contratações pontuais, enxugamos o elenco, negociando jogadores que não estão no nível de atuar em um clube do nosso tamanho”, iniciou o comunicado. Em seguida, a organizada criticou o planejamento corintiano no início da temporada, que ficou comprometida com a troca de treinador após a derrota para o Santos, na terceira rodada do Paulistão.
“
Entendemos que, se tivéssemos uma gestão profissional no Departamento de Futebol, poderíamos ter ido além. Se não tivéssemos insistido em projetos que não estavam dando certo no começo do ano por pura teimosia, se tivéssemos feito um planejamento decente, aproveitando a pré-temporada para pensar em um novo técnico, em contratações, para ganharmos ritmo de jogo, a história poderia ser diferente. Sem falar na quantidade de lesões que tivemos, que nos faz questionar o preparo físico dos jogadores. Tudo isso é reflexo de um Departamento de Futebol amador”, continuou.
Para 2023, a Gaviões cobrou a profissionalização do Departamento de Futebol, além de exigir a chegada de reforços e manutenção de peças importantes como o volante Fausto Vera e Yuri Alberto.
“
Nos pediram paciência e fomos pacientes. Só que para 2023 a gente quer um planejamento consistente, a gente quer a profissionalização do nosso Departamento de Futebol. Exigimos que esse time não seja desmanchado, que a gente resista ao assédio a jogadores como Fausto Vera e Yuri Alberto, gratas surpresas que nos mostraram que é possível rejuvenescer o elenco com qualidade sem necessitar um investimento muito alto.”
“
Queremos a contratação de peças faltantes no elenco, de três a cinco atletas que componham nosso time titular e também que nos sirva de banco para que a gente entre com força máxima no jogo e não fique capengando se precisar repor”, acrescentou.
Por fim, a organizada cobrou a chegada de um técnico comprometido com o tamanho do Corinthians.
“
Queremos um técnico que entenda o que é o Corinthians, o tamanho do nosso time e a importância de um clássico para o nosso povo. Um técnico que não seja um bombeiro apagando incêndios pontuais, mas que tenha um projeto a longo prazo, com lastro, para essa e outras temporadas”, encerrou.
Veja o comunicado da Gaviões da Fiel
Corinthians, Nota, Organizada, Gestão, Timão
Ótima nota