O atacante Yuri Alberto, que terminou a temporada muito bem no Corinthians, relembrou sua saída do Santos, em agosto de 2020. Segundo o atleta, ele "ouviu desaforo" quando negociava para permanecer no Peixe, clube que o revelou para o futebol e onde subiu ao profissional com apenas 16 anos.
"
Eu fiquei no Santos até 2020, aí no final de julho para agosto eu fui embora. Fui para o Internacional de graça, entrou em pré-contrato. Os caras não mostraram interesse. Quando foi sentar para reunir, desaforo (ouviu). Passaram moleque de dois, três anos na minha frente, deram prioridade para eles. Ai eu falei ‘meu futuro não é aqui', quis respirar novos ares", disse Yuri Alberto em entrevista ao Podpah, na última quarta-feira.
O atacante de 21 anos também relembrou como foi sua adaptação ao profissional, tendo que lidar tão cedo com a pressão da torcida.
"
O Victor Ferraz me ajudava bastante. Quando eu cheguei, no meu segundo ano de profissional, eu acabei perdendo duas chances de gol ali, que eram importantes, claras. E isso pesa. A torcida já me pegou para louco. A torcida não esquece, eu era moleque. Era nervosismo (perder o gol), coisa de moleque. Hoje eu vejo esse vídeo e fico pensando como perdi o gol, na moral”, disse o jogador.
Pelo profissional do Santos, Yuri Alberto disputou 25 partidas e anotou dois gols. Depois da passagem pelo Peixe, o atleta se transferiu ao Internacional, antes de ser negociado com o Zenit-RUS.
Yuri possui contrato de empréstimo com o Corinthians até meio de 2023 e quer permanecer em definitivo no Timão. Com o Alvinegro da capital, o atleta soma 11 gols em 28 jogos disputados.
Corinthians, Yuri Alberto, Saída, Santos, Timão