O atacante Yuri Alberto não escondeu a admiração pelo jovem palmeirense Endrick, de apenas 16 anos, que está ganhando espaço no rival Palmeiras. Em entrevista ao canal Podpah, nesta quarta-feira (16), o camisa 9 do Corinthians falou sobre o início de trajetória da promessa alviverde e comparou a si mesmo quando deu os primeiros passos no Santos.
"
Quando eu subi não tive essa mesma resposta que ele teve. É muito diferente", afirmou Yuri Alberto, admitindo que não rendeu o mesmo que Endrick nas primeiras partidas entre os profissionais, entre 2017 e 2018, com a camisa do Alvinegro Santista.
"
Com 16 anos, atuando no sub-20, ele estava arregaçando também. E agora subiu para o profissional. Ele é monstro", complementou o centroavante do Corinthians. Durante a conversa no podcast, o atleta falou também sobre a alimentação e o período sendo comandado por Vitor Pereira. Além disso, o camisa 9 exaltou sua identificação com a camisa alvinegra e afirmou que gostaria de continuar no clube após o término do empréstimo, no meio do próximo ano.
"
Eu quero muito ficar e tomara que dê certo. Nunca me identifiquei com um clube assim em tão pouco tempo. É uma doideira", disse."
Não (depende só de mim), depende do Duilio, do presidente do Zenit. Estou de empréstimo até o dia 30 de junho", complementou Yuri Alberto.
Corinthians, Yuri Alberto, Endrick