Juan Pablo Vojvoda está no Fortaleza desde maio de 2021. Então desconhecido, o técnico argentino passou a chamar atenção do futebol brasileiro pela consistência do trabalho na equipe cearense, classificando o time duas vezes seguidas para a Libertadores. Além disso, resistiu a uma campanha terrível no primeiro turno, com uma arrancada impressionante na segunda metade do Brasileirão Série A. Portanto, Vojvoda está sendo disputado por vários times do centro do país.
Em sua coluna no UOL, Mauro Cezar Pereira afirma que os dois últimos anos transformaram Vojvoda numa “quase unanimidade”. Assim, o jornalista reforça o interesse de Corinthians e Atlético-MG, além de citar a recente recusa do argentino ao convite da SAF do Vasco. “
E não será absurdo de rejeitar propostas de clubes que estão na Libertadores. Até porque o seu Fortaleza também a disputará na temporada 2023”, escreveu o jornalista.
Vojvoda acredita mais na consistência do projeto do que na tradição do clube, diz Mauro Cezar
Então, Mauro Cezar analisa que, se Juan Pablo Vojvoda deixasse o Fortaleza, mereceria um planejamento similar ao time cearense num time de mais mídia e expressão. “
Mais do que a exposição que clubes como esses dão, para ele mais vale um projeto esportivo consistente. Algo que permita repetir o feito de 2021/2022 em novos ares, evidentemente”, complementou.
Por fim, o jornalista afirma que muitos clubes apelam somente para o peso na camisa para especularem contratações. Assim, Mauro Cezar coloca que nem todos os profissionais são seduzidos só pela tradição e pelo dinheiro. “
Se Vojvoda resolver seguir onde está, provavelmente será por não ter sido convencido por aqueles que tentam tirá-lo do time cearense onde fez (e faz) história. Ele não é obrigado a rigorosamente nada”, concluiu.
O Fortaleza de Vojvoda terminou o Brasileirão Série A na oitava colocação, com 55 pontos, pegando a última vaga para a fase pré-Libertadores. Nesse sentido, o Leão deu um grande salto depois da péssima campanha de apenas 15 pontos no primeiro turno, quando amargava a lanterna do campeonato. Posteriormente, conseguiria o terceiro lugar no returno somando 40 pontos, ficando atrás apenas de Internacional e Palmeiras.
Corinthians, Vojvoda, Mauro Cezar, Futuro, Timão
Se queria vir já estava com decisão tonada , e argentino e fazendo charminho , bom treinador ...fica no Fortaleza ou decida
Esse Mauro Cezar é Flamenguista, portanto é anti Corinthians, está torcendo p o argentino não vir p o Corinthians.
O que você fala é sempre criticando o Corinthians, estão você e nada é a mesma coisa
Ja ta se cagando todo esse boca de chupa rola pq sabe q se o vojvoda vier pro timao o tima vai voar com ele. Ai esse flamidia ja te se borrando todo. Cagao