O Corinthians deve intensificar as buscas no mercado de técnico nas próximas horas. A diretoria quer tentar manter ao menos um pouco do legado de trabalho de Vítor Pereira e, para isso, seguirá de olho no mercado estrangeiro, com ênfase no europeu.
Há o entendimento de que o trabalho de Vítor e sua comissão, mais do que bem feito diante das circunstâncias apresentadas, foi muito correto e profissional, com possibilidade grande de seguir disputando títulos em 2023. O que leva naturalmente ao desejo de achar algo parecido.
Líder do elenco, Cássio, por exemplo, externou sua chateação pela falta de continuidade do trabalho da comissão técnica, com caminho diferente ao que vem sendo feito há anos pelo arquirrival Palmeiras, por exemplo. A busca da diretoria será, então, para tentar minimizar os danos pela saída.
Contratar um técnico europeu não é missão fácil e a diretoria sabe disso. O próprio Vítor citou mais de uma vez que um dos motivos para aceitar trabalhar no clube foi a insistência do presidente Duilio Monteiro Alves na negociação.
O nome foi levado ao Timão pelo iraniano Kia Joorabchian, ex-representante da MSI, que foi parceira do Timão entre 2004 e 2006. Ele pode entrar novamente no circuito para ajudar na missão. Kia trabalhou em parceira com o empresário Giuliano Bertolucci na vinda de Vítor.
A ênfase deve continuar em Portugal, como foi da outra vez. Além de Vítor, o ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus foi sondado, assim como Luis Castro, que acabou assumindo o Botafogo, e Paulo Fonseca, ex-técnico da Roma.
No Brasil, o argentino Juan Pablo Vojvoda, de saída do Fortaleza após grande trabalho, é o nome em maior evidência no momento. Entretanto, o Corinthians não tem a intenção de entrar em "leilão", o que pode esfriar uma eventual negociação.
Fato é que o clube tem pouco menos de um mês para achar seu novo treinador, já que a pré-temporada de 2023 começa em 14 de dezembro. O elenco está de férias.
É mais uma longa novela
Jorge Jesus vocês estão de brincadeira pegou um time do Flamengo só tem jogador bom fez cu doce foi pro Benfica e sumiu está diretoria do Corinthians é uma vergonha amadora demais ses não contratar loco antes da temporada aí já era